Site icon Rádio Boa Nova

Distrito Coimbra: 13 detenções, 663 infrações e 81 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 10 a 16 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que das 13 detenções em flagrante delito, destacam-se seis por condução sob o efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por condução sem habilitação legal e uma por falsificação de documentos.

No que diz respeito a apreensões, as autoridades apreenderam 16 doses de cocaína; nove plantas de canábis; três doses de haxixe; duas doses de canábis; 17 doses de canábis em “sumidade”; uma arma de defesa de calibre 6,35mm; uma caçadeira de calibre 12; 99 munições; um veículo; duas cartas de condução falsificadas; uma balança digital; um telemóvel e três relógios.

Na fiscalização do trânsito, a GNR detetou 663 infrações: 484 por excesso de velocidade, 19 relacionadas com tacógrafos, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, sete por falta de seguro de responsabilidade civil, seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e quatro por falta ou incorreta utilização do capacete.

Na mesma semana, a GNR registou 81 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves e 38 feridos leves. Emitiu, ainda, 51 autos de contraordenação.

As autoridades realizaram diversas ações de sensibilização no âmbito florestal e dos programas “Idosos em Segurança”, “Piscina Segura”, “Internet Segura” e “Pessoas com Deficiência”.

Exit mobile version