A última semana,de 19 a 25 de novembro, fica marcada pela ocorrência de 70 acidentes, de que resultou uma vítima mortal. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra da GNR…
… que também registou 714 infrações.
No âmbito de um conjunto de operações levadas a cabo, tendo em vista a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, a GNR registou 70 acidentes nas estradas do distrito, que para além da vítima mortal, causaram ainda 25 feridos leves.
Na semana de 19 a 25 de novembro, na área da fiscalização geral a GNR detetou 714 infrações, destacando 64 relacionadas com tacógrafos, 28 por excesso de velocidade, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 10 por excesso de carga.
A GNR procedeu a nove detenções em flagrante delito: seis por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal. Apreendeu duas armas de fogo.
No âmbito da Fiscalização Geral, a Guarda emitiu 11 autos de contraordenação: 10 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e uma no âmbito da legislação policial.
No mesmo período, a GNR realizou acções de sensibilizou nas áreas: “ Crescer em segurança”; prevenção rodoviária; Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a mulher; violência no meio escolar, âmbito florestal, “Projeto Noite Saudável” e “Internet Segura”.