Site icon Rádio Boa Nova

Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 64 acidentes e 730 infrações …

… nas estradas do distrito, no âmbito de um conjunto de operações que  visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que dos  64 acidentes, resultaram 18 feridos leves. Acrescenta que das 730 infrações detetadas, se destacam 38 relacionadas com tacógrafos, 36 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por excesso de velocidade e 27 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.

Na mesma semana de operações, as autoridades procederam a 15 detenções em flagrante delito, destacando-se nove por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação e duas por furto de metais não preciosos.

Foram apreendidos  quatro veículos,  uma arma,  cinco munições, 59 pares de sapatilhas e 36 fatos de treino.

No âmbito da   Fiscalização Geral, a GNR emitiu 24 autos de contraordenação: 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  cinco no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas ações de sensibilização nas áreas de:  “Censos Sénior 2019”, rodoviário,  prevenção do Bullying e “Crescer em Segurança”.

Exit mobile version