Site icon Rádio Boa Nova

Diretor garante que apenas uma atleta de Patinagem Artística tem Covid-19 e que isolamento de todos os atletas é “um equívoco”

Jorge Gouveia e Manuel Machado (diretor Patinagem Artística)

Jorge Gouveia, diretor da secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que a decisão de isolamento de todos os atletas da formação de Hóquei Patins e Patinagem Artística resultou de um “equívoco”. O responsável garante que apenas uma atleta da Patinagem Artística testou positivo, “há cerca de 10 dias”, e que só o grupo a que pertence, de 30 atletas, deve estar em isolamento.


Contactado pela Rádio Boa Nova, o dirigente explicou que a secção optou, este ano, devido à pandemia antecipar a “paragem para todas as atividades”, que acontece todos os anos,  com exceção das equipas dos campeonatos nacionais.

“Antecipámos a paragem e fizemos comunicação, onde indicamos paragem dos escalões de formação de Hóquei em Patins e Patinagem Artística”, referiu Jorge Gouveia, explicando, porém, que “no caso da Patinagem Artística , que ia ter este fim de semana, um teste de níveis na Sertã”, foi solicitada  a suspensão da participação do grupo de Oliveira do Hospital, por “precaução”. “Havia um caso de uma atleta que acusou positivo e já estava parada há cerca de 10 dias, mas por precaução pedimos à Associação de Patinagem de Coimbra para suspender a nossa ida, mas só por precaução”.

Jorge Gouveia adiantou à Rádio Boa Nova que foi seguido “protocolo” que passou por informar a Delegada de Saúde da existência de um caso.

Ao verificar que por decisão da Delegada de Saúde, o Agrupamento de Escolas informou todos os alunos atletas de Hóquei Patins e Patinagem Artística de que deveriam ficar em “isolamento”, Jorge Gouveia observa ter havido “um equívoco no tratamento de informação”. “Ao decidir a suspensão da Patinagem Artística, foi englobada a modalidade de Hóquei em Patins. O equívoco está qui. Pedimos esclarecimento (à Delegada de Saúde) e já foi dito que “quem tem que parar é a atleta (com teste positivo para a Covid-19) e o grupo que estava com ela a treinar, entre 30 atletas”, afirmou.

Num momento de paragem da formação da secção de Hóquei Patins, Jorge Gouveia lembra que “estar em paragem desportiva não é estar em liberdade”. “Sejamos todos responsáveis, porque é importante para que a pandemia não alastre e para que no próximo ano estejamos mais fortes”, concluiu.

Exit mobile version