Site icon Rádio Boa Nova

Diretor clínico da ULS Viseu Dão-Lafões demitiu-se

O diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões demitiu-se ontem. Luís Nunes esteve seis meses nessas funções.

A informação foi confirmada pela Unidade de Saúde num comunicado onde refere que “O Dr. Luís Nunes, em funções como Diretor Clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULSVDL desde agosto de 2024, apresentou um pedido de demissão para cessar a sua atividade enquanto Diretor Clínico”.

Segundo a ULSVDL, Luís Nunes regressa agora à coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica, “função que acumulou durante os 6 meses em que exerceu o cargo no Conselho de Administração, e em que contribuiu para a realização de técnicas inovadoras na área cardíaca, num serviço que tem primado pela prestação de cuidados diferenciados à população”.

O Conselho de Administração irá agora iniciar as devidas diligências para a nomeação do novo diretor clínico para a área hospitalar, lê-se no comunicado.

“O Conselho de Administração manifesta publicamente o seu sentido agradecimento pela forma honesta, empenhada e transparente” com que Luís Nunes desempenhou as suas funções públicas, “convictos de que a ULS Viseu Dão-Lafões continuará a contar com a mesma dedicação, pessoal e profissional, que sempre lhe foi reconhecida”.

Já em junho de 2024, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões apresentou a sua demissão em bloco por “quebra de confiança política” por parte da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

A Urgência Pediátrica do Hospital de Viseu tem há vários meses sofrido constrangimentos, encerrando durante a noite e levando as crianças a terem de ser assistidas em Coimbra.

Exit mobile version