Site icon Rádio Boa Nova

Direção Regional de Cultura do Centro iniciou Plano de Desconfinamento

Na sequência da declaração da situação de calamidade, a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) deu início ao Plano de Desconfinamento…

…e reabertura gradual dos serviços. Neste contexto, dá a conhecer o Plano de Contingência – Fase se Reabertura dos Serviços, aplicável à DRCC e Serviços Dependentes.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a DRCC, refere que “no dia 11 de maio foram reabertos os serviços centrais da Direção Regional de Cultura do Centro, com atendimento ao público por marcação”.

Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio e Dia Internacional dos Museus, irão reabrir ao público os serviços dependentes: Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha), Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré).

A reabertura dos serviços ao público prevê a monitorização constante das condições de segurança para os colaboradores da DRCC e utentes dos serviços. Assim, o Plano de Contingência – Fase de Reabertura dos Serviços estabelece um conjunto de regras e medidas gerais de proteção, nomeadamente no que diz respeito à utilização de equipamento de proteção individual, ocupação dos espaços; medidas de higienização e limpeza; assim como ao atendimento ao público.

Neste contexto, em todas as circunstâncias de atendimento presencial será mantida a obrigatoriedade de distanciamento social e uso de máscara. Os circuitos de visita nos museus foram reorganizados por forma a garantir um fluxo unidirecional evitando o cruzamento de visitantes e interação social. A entrada de visitantes estará limitada à lotação máxima de 5 pessoas por 100m2.

O Plano de Contingência da DRCC é um documento dinâmico, em permanente atualização. Sempre que necessário e em função da evolução da pandemia e orientações do Governo, o Plano será reformulado.

Exit mobile version