Site icon Rádio Boa Nova

Diogo Ventura ganhou o 2º Enduro Sprint Mk Makinas e sagrou-se novamente Campeão Nacional

O campeonato nacional de Enduro Sprint regressou a Tábua no passado fim de semana. Após o sucesso do 1º Enduro Sprint Friopastel realizado em dezembro de 2020, a Mk Makinas organizou mais uma prova oficial da FMP – Federação Nacional de Motociclismo.

Este ano, com uma dupla jornada, uma vez que, decorreu no sábado (dia 11) o 1º Mini Enduro, com a presença dos pilotos das classes Infantis, Juvenis, Juniores, Promo Senhoras e das Clássicas.

No domingo, no 2º Enduro Sprint Mk Makinas, foram os pilotos das Classes Elite, Verdes 1 e 2, Veteranos, Super Veteranos, Senhoras, Promoção e Hobby que prestaram provas no percurso e nas duas especiais delineadas pela Mk Makinas.

A prova, realizada em espaço ao ar livre e num circuito fora de estrada, teve medidas rigorosas de contingência face à COVID-19, exigidas pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal para todas as provas organizadas com a sua chancela, que a MK MAKINAS seguiu à risca, assim como o Plano de Contingência apresentado e aprovado pelas autoridades competentes.

O percurso teve aproximadamente 20 quilómetros, sendo um percurso típico de enduro, com obstáculos naturais na sua maioria. Neste, existiram duas secções de ligação e duas especiais cronometradas. De realçar a presença de vários pilotos de Espanha e um participante de Israel.

Desportivamente, no 1º MINI ENDURO TÁBUA 2021 a prova dedicada aos mais novos, teve como vencedores na classe Infantis Duarte Filipe (Yamaha), Afonso Fonseca (Husqvarna) na classe Juvenis, Aaron (Sherco) na classe Juniores, Francisca Duarte (Honda) na Classe Promo Senhoras, sendo que nas Clássicas Miguel Cação (Honda) foi o vencedor.

Foi um verdadeiro espetáculo ver a coragem e a destreza dos jovens pilotos nas duas especiais desenhadas para esta corrida. O campeonato continua a 6 de Novembro em Cabeceiras.

O 2º ENDURO SPRINT Mk Makinas marcou o fim deste campeonato. Após a realização das provas de Penacova, Castelo Branco e Cantanhede, Tábua fechou o Campeonato Nacional de Enduro Sprint, com uma luta renhida entre Diogo Ventura (Beta) e Luis Oliveira (Yamaha), sendo que, à entrada da última especial, o vencedor ainda não estava decidido. O piloto de Góis e campeão em título, conseguiu vencer a prova da Mk Makinas, por apenas 4,5 Segundos. No terceiro lugar concluiu a prova Gonçalo Reis (GasGas).

Na classe Verdes 1, Aaron Garcia (Sherco) veio de Espanha até Tábua alcançar o 1º Lugar, sendo que na classe Verdes 2 Diogo Parente (Husqvarna) obteve a vitória. Na Promoção Rúben Martins (GasGas) alcançou o 1º lugar, Manuel Moura (Yamaha) venceu nos Veteranos e Carlos Ferreira (Sherco) nos Super Veteranos.

Joana Gonçalves (Husqvarna) obteve o 1º Lugar na classe das senhoras, tendo Francisco Pardal (Honda) ganho a classe Hobby, com o Rodrigo Moita (Piloto Tabuense) obtido o 9º Lugar nesta classe.

Diogo Ventura ganhou o 2º ENDURO SPRINT Mk Makinas tornando-se assim o Campeão Nacional de Enduro Sprint 2021, com Gonçalo Reis e Luís Oliveira a concluírem o Campeonato na 2ª e 3ª posição respetivamente.

A Mk Makinas agradece a todos os que colaboram mais uma vez com as suas realizações, sendo que, sem este apoio, seria impossível por no terreno uma prova desta envergadura, agradecendo profundamente à

Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua, Friopastel, Valvoline, Phaarmpeças, Autobrito Lda., Crédito Agrícola – Beira Centro, Jm Veiculos Jose Antonio, CA VIDA, Luna Hotels & Resorts – Tábua, Alves Bandeira, Cardozugest Lda, Traços Originais – Soluções Gráficas, Nuno Ramos – Serviços Agroflorestais,

Crosspro-Componentes para motociclos, Lda, IS3, NN Motos, Rui Castanheira, Diagonal Fusion, Casa dos Frangos, Motoclube João Brandão, Duas Rodas Mouronho e Clube Recreativo Varzeense, assim como a todos os amigos que têm colaborado connosco na limpeza dos percursos e na montagem da prova.

Exit mobile version