Site icon Rádio Boa Nova

Diocese de Coimbra assinala contagem decrescente para as JMJ 2023 com concerto “Há Pressa no Ar”

No 31 de julho, pelas 18h00, o palco do Grande Auditório do Convento de São Francisco vai acolher o concerto “Há Pressa no Ar”. O nome do concerto é também o do hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vai realizar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa. De 26 a 31 de julho, Coimbra acolherá os Dias Na Diocese e este será um concerto que pretende “assinalar o marco de um ano para este momento, que se antevê inesquecível para os jovens, para a cidade e toda a diocese de Coimbra”.

O concerto, protagonizado pelo Coro COD Coimbra JMJ 2023, conta com cerca de 70 vozes e 15 músicos, sob a batuta do Pe. João Paulo Vaz, responsável pela respetiva direção coral. José Rebola, conhecido vocalista da banda conimbricense Anaquim, é o responsável pela direção musical deste coro e a direção técnica está a cargo de Pedro Ferreira, diretor geral da Academia de Música de Coimbra e, também, membro da banda Anaquim.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, estão “lançados os dados” para o primeiro de muitos espetáculos musicais que este coro tenciona fazer em outros palcos, espalhados pela Diocese de Coimbra. O Comité Organizador da Diocese de Coimbra (COD), organizador deste evento e mentor do Coro COD Coimbra, anuncia que este será “um espetáculo único e a não perder, e que contará com algumas participações especiais”.

Para saber quem são as participações especiais e para fazer parte deste evento, que se espera marcante para toda a cidade de Coimbra e, em especial, para os jovens de toda a Diocese de Coimbra, basta adquirir o bilhete na bilheteira do Convento de São Francisco ou na BOL. Os bilhetes já estão disponíveis e têm um custo de 10€.

Exit mobile version