Site icon Rádio Boa Nova

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções Irmãos Peres, à qual foi adjudicada a obra.

Em reunião da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse que a empresa se encontra em processo de revitalização, rejeitando que a empresa que é também responsável pelos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura, esteja em processo de insolvência.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, confirmou que a paragem verificada nos trabalhos que, no dia 23 de dezembro, tiverem início num dos pavilhões da escola se deve a “problemas técnicos” da empresa. “Houve dificuldades da empresa”, afirmou o diretor, acreditando que os trabalhos sejam retomados ainda no final do mês de fevereiro, obrigando a uma reprogramação das restantes intervenções.

Em causa está uma obra com investimento associado de cerca de um milhão de Euros, em que o Município oliveirense se assume como dono da obra. “Tem havido aqui um bom equilíbrio e compreensão”, observa o responsável.

A esta altura, Carlos Carvalheira não esconde a sua preocupação, já que foi necessário deslocar os alunos do 4º ano para a EB1 da cidade. Neste processo, Carlos Carvalheira, assegura que a Associação de Pais tem participado nas reuniões e está informada dos constrangimentos que surgiram. O responsável agradece a compreensão que tem sido demonstrada por todos os pais e encarregados de Educação.

Exit mobile version