Site icon Rádio Boa Nova

Diana e João são pais dos trigémeos Aurora, Renato e Alice. O “trio do digital” é um sucesso nas redes sociais

Diana Henriques e João Castanheira, com 27 e 29 anos, residentes em Sinde, no concelho de Tábua foram pais de trigémeos, no passado dia 15 de dezembro, com um intervalo de um minuto entre cada um no Hospital de Santa Maria da Feira.

O casal viveu a experiência de uma gravidez trigemelar natural até às 32 semanas e seis dias, marcada pelo fator “surpresa”. “Uma pessoa quando pensa em tentar engravidar, pensa num bebé, não pensa nem em dois, quanto mais em três”, referiu a jovem mãe à Rádio Boa Nova.

Semana após semana, Diana levou a gravidez de forma “muito tranquila”. “As consultas não eram muito animadoras porque sempre nos disseram que as coisas poderiam não correr bem, mas eu sempre saí com o espírito de: não se preocupe, na próxima consulta eu vou estar cá outra vez e eles vão estar bem. E foi correndo sempre tudo muito bem”, recorda.

Até ao final da gravidez, a jovem mamã aumentou o peso em 9kg e sempre fez a sua vida dentro do normal. Sem os habituais sinais de “pés, mãos ou cara inchada”, Diana deu à luz os três bebés no dia e hora programada. Devido à falta de incubadoras na Maternidade em Coimbra, Diana foi encaminhada para Santa Maria da Feira. Por ser a mais pequenina, a bebé Alice esteve mais tempo internada, cerca de um mês e meio. A Aurora e o Renato tiveram alta uma semana mais cedo.

Desde o nascimento dos trigémeos o apoio familiar tem-se revelado “fundamental”. Volvidos quase seis meses desde o nascimento, o crescimento dos trigémeos tem sido normal.

Para já, Diana mantém-se em casa com os trigémeos. Em setembro conta retomar o trabalho de mediação de seguros na agência Decisões e Soluções em Tábua. Nessa altura, os manos vão frequentar a creche. Até lá as rotinas são todas a triplicar.

Com 27 anos, Diana não prescinde de se cuidar diariamente, da mesma forma que o fazia antes de ser mãe: “Eu também sou importante. Se eu estou bem, eles também ficam bem. Se eu tiver vida, eles também vão ter”.

“Trio do Digital” com perto de 30 mil seguidores

Filha da geração do digital, Diana Henriques tem presença assídua nas redes sociais, muito em particular no Instagram @dianasalomehenriques, que desde o início da gravidez e após ser mãe dedica quase em exclusivo aos três filhos, partilhando o dia a dia da Aurora, do Renato e da Alice com os quase 30 mil seguidores.

“Mesmo antes de estar grávida, sempre tive uma grande ligação com as redes sociais. Quando comecei a ficar grávida, foi quando o meu alcance nas redes sociais aumentou exponencialmente e cresceu ao nível de seguidores. Sempre tive muitas mamãs com curiosidade sobre como é que eu ia aguentando, porque eu ia sempre relatando tudo”.

Diana sente que foi criando uma “comunidade”. “As pessoas que me seguem sentem que são um bocadinho parte deles e família deles. E recebo muitas mensagens, porque me veem a fazer as coisas com eles. E por vezes dizem: se a Diana consegue, então eu também consigo. Acho que transmito essa força”.

Às seguidoras, Diana chama de “tias do trio do digital” que chegam até a “mandar miminhos para eles”. “Ainda ontem uma seguidora nos deu uma escultura da nossa família. Encontrei-me com ela pessoalmente”, conta com satisfação.

Exit mobile version