Site icon Rádio Boa Nova

DGS apela à população para que evite “convívios com muitas pessoas”

A Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou, esta terça-feira, um apelo para que toda a população evite realizar festas ou aglomerados. 

“Não combines festas nem convívios com muitas pessoas. Protege-te a ti, aos teus amigos, à tua família”, recordou a autoridade de saúde numa publicação divulgada nas redes sociais.

Apontando que também “depende de cada um de nós” parar a transmissão da Covid-19, a DGS sublinhou ainda:  “Amigo infeta amigo. Sê amigo, não vás”.

Recorde-se que em Lagos está ativo um foco do novo coronavírus que surgiu na sequência de uma festa de aniversário ilegal, na semana passada, em Odiáxere, no concelho de Lagos. Devido a este encontro pelo menos 111 pessoas, dos quais 19 são crianças com menos de 9 anos, foram infetados.

O surto já provocou também a suspensão de visitas aos utentes em 24 equipamentos sociais do barlavento (oeste) algarvio, num total de 13 estruturas – entre lares de idosos, unidades de cuidados continuados, lares de jovens e de saúde mental -, situadas em oito concelhos.

com: noticiasaominuto.com

Exit mobile version