Site icon Rádio Boa Nova

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende.

A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por esta Polícia para lograr identificar o autor, na sequência de diversos incêndios florestais que têm ocorrido nesse concelho.

Segundo o comunicado da PJ, “o fogo foi provocado com recurso a um isqueiro, num aparente quadro de incendiarismo e alcoolismo, tendo consumido vários hectares de mato e arvoredo e colocado em risco diversas habitações existentes nas proximidades”.

O agora detido, tem 29 anos de idade, vai ser apresentado às autoridades e aguardará a aplicação das respetivas medidas de coação.

Também em Aveiro, a PJ deteve mais um homem, servente da construção civil, suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido no concelho de Vagos no final da tarde da passada sexta-feira.

Ainda segundo a Polícia Judiciária “o detido, que tem problemas de alcoolismo, deslocou-se para o local de bicicleta, tendo iniciado o incêndio com um isqueiro e combustível acelerante, provavelmente gasolina”.

De salientar que no presente ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 41 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Exit mobile version