Um despiste causou, esta tarde, dois feridos ligeiros. O acidente ocorreu pelas cerca das 16h30 na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, junto à entrada do Estaleiro Municipal.
Segundo o que a Rádio Boa Nova apurou no local, as duas vítimas são do sexo feminino, têm cerca de 25 e 50 anos, e seguiam numa viatura da Fundação Aurélio Amaro Diniz, uma vez que ambas são funcionárias desta instituição. Após estabilização no local, seguiram para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Paulo Rocha, adjunto dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que se tratou de um “despiste de um veículo ligeiro que ficou semi-capotado” após “sair da curva” que considera não ser “favorável”, sobretudo “em dias de chuva”. De acordo com o responsável, as vítimas foram encontradas “conscientes e orientadas”. “Foi difícil de proceder à retirada das vítimas pois uma estava por cima da outra”, explicou, referindo que “não apresentavam ferimentos graves”, sendo que uma delas “se queixava da cervical”.
O alerta para o acidente foi dado pelas 16h24. No local estiveram cerca de 18 operacionais, apoiados por sete veículos, entre a SIV de Seia, GNR e Bombeiros de Oliveira do Hospital.