Dois anos depois, o desfile de Carnaval organizado pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) voltou a percorrer as ruas da cidade. Este, que foi considerado “o maior de sempre” contou com a participação de cerca de 1600 crianças de todas as escolas e instituições do concelho.
Rei Leão, Peter Pan, Pinóquio, Frozen, Cinderela, Mickey, Minnie ou 101 dálmatas foram algumas das fantasias que desfilaram para centenas de pessoas que assistiam ao desfile com o tema “A Magia da Disney”.
No final do evento, Artur Abreu, da direção do AEOH, fez um “balanço muito positivo”, afirmando que “superou as expectativas”. “Terá sido o maior de sempre, pois contou com novas instituições e com elevado número de participantes”, referiu. Segundo Artur Abreu, “participaram todas as escolas do concelho, desde as Seixas mais a norte até Alvoco das Várzeas mais a sul”. A considerar que o desfile “espelha o trabalho que se faz ao longo do ano”, Artur Abreu tem a “certeza que é para continuar” com a “tradição que já está nas escolas de Oliveira do Hospital há quase três décadas”.
“Havia muito público na rua ao longo de todo o percurso. É um dia em que a cidade recebe os alunos do Agrupamento e o Agrupamento dá o desfile à cidade. É um evento que haveremos sempre de repetir e que se irá perpetuar por muitos anos”, disse.
Às portas do edifício da Câmara Municipal, no rosto de José Francisco Rolo era visível a felicidade e orgulho em ver a cidade repleta de cor e animação. O autarca de Oliveira do Hospital garantiu que o desfile desta sexta-feira “abriu da melhor forma”, os próximos eventos de Carnaval que se avizinham no concelho. Na ocasião, parabenizou o “trabalho cuidadoso” dos educadores, professores, auxiliares, encarregados de educação e das direções das instituições. “Estão todos de parabéns. Podemos estar orgulhosos com este corso carnavalesco que dá brilho, cor e vida à cidade”, sublinhou, garantindo que “é um dos grandes eventos mobilizadores da vida cultural de Oliveira do Hospital”.
Veja o álbum de fotografias aqui.