A circulação na Estrada Municipal 514 (EM514), no concelho de Oliveira do Hospital, encontra-se interditada por tempo indeterminado na sequência do colapso registado na noite passada (11), no troço entre Penalva de Alva e Caldas de S. Paulo.
A situação obrigou a Câmara Municipal a várias restrições à circulação rodoviária, com o objetivo de garantir a segurança de condutores e peões. O trânsito encontra-se proibido a veículos pesados, exceto veículos de emergência e autorizados, em ambos os sentidos:
- Entre a Ponte das Três Entradas e Caldas de S. Paulo
- Entre Penalva de Alva e Caldas de S. Paulo
Está igualmente interdito o trânsito a todo o tipo de veículos:
- Entre Caldas de S. Paulo e Penalva de Alva, em ambos os sentidos
Também é proibida a circulação de peões na zona afetada, sendo recomendado que a população evite aproximar-se do local por motivos de segurança.
Para minimizar os constrangimentos decorrentes da interrupção da via, o Município de Oliveira do Hospital identificou percursos alternativos para garantir o acesso às localidades afetadas.
Acesso a Penalva de Alva
Os condutores devem utilizar os seguintes trajetos alternativos:
- EN17, via Catraia de S. Paio
- EM506
- EM514 (nos troços não afetados)
Acesso a Caldas de S. Paulo
As alternativas disponíveis incluem:
- EN230, via Ponte das Três Entradas
- EN17, caminho municipal 514-2 para Santo António do Alva (“Casa dos Frangos”)
- EN17, via Senhor das Almas em direção a S. Sebastião da Feira
A Câmara Municipal apela à compreensão da população e pede a partilha da informação, reforçando que a interdição se manterá até que estejam reunidas condições de segurança para reabrir o troço. Mais informações podem ser consultadas no site oficial do município.






























