A jornada 22 da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) colocou frente a frente, e num dérbi regional, duas equipas em situações diferentes no campeonato.
O Tourizense está tranquilo na classificação com 28 pontos, enquanto a AD Lagares da Beira procura ainda um último suspiro que possa dar réstias de esperança na manutenção, embora muito difícil.
O jogo começou com a equipa da casa, o Tourizense, a ter mais iniciativa, a procurar espaços na área adversária, mas a AD Lagares da Beira a dar boa resposta e a manter a bola longe da sua baliza.
Os primeiros vinte minutos jogaram-se muito no meio campo, sem grandes oportunidades de golo para ambos os lados e num jogo muito trapalhão.
Ao 37 minutos é a AD Lagares da Beira que cria um bruá nas bancadas, após diversos ressaltos de bola na área adversária, acabando por Paulo Júnior, guarda redes do Tourizense, resolver a situação. A equipa da casa, nos minutos finais, está por cima na partida e cria duas oportunidades para fazer golo, mas sem êxito.
Ao intervalo o marcador assinala 0-0.
Segunda parte volta a mostrar um Tourizense mais agressivo, a jogar mais tempo na área do adversário e a criar, nos primeiros 20 minutos de jogo, algumas situações de golo, mas sem êxito.
A partir dos 75 minutos, o Tourizense encosta a AD Lagares da Beira às suas linhas defensivas, de onde tem dificuldades em sair, com esporádicos contra ataques
Até ao final, é o Tourizense que tenta fazer tudo para chegar ao golo, mas o resultado não se altera e a partida acaba com o empate 0-0.
Resultado justo e que castiga as duas equipas, numa partida e num dérbi trapalhão, com pouco futebol para ver.
Texto: Albino José