Site icon Rádio Boa Nova

Deram “negativo” os testes aos 24 contactos de colaboradora da SC da Misericórdia de Galizes infetada com Covid-19

Já são conhecidos os resultados dos testes realizados a 24 pessoas (colaboradores e utentes) que estiveram em contacto com a colaboradora da Santa Casa (SC) da Misericórdia de Galizes que, na quarta-feira. testou positivo para a Covid -19.

Bruno Miranda, provedor da SC da Misericórdia de Galizes adiantou à Rádio Boa Nova que “foram realizados ontem os testes aos contactos mais próximos com a colaboradora, nomeadamente os colegas de turnos e de outras valências que estiveram junto da colaboradora”. De acordo com o responsável “foram também feitos testes a utentes que apresentavam alguns sinais possíveis de serem confundidos com a Covid-19”. “No total de 24 testes realizados, felizmente soubemos a notícia de que estão todos negativos”, afirmou Bruno Miranda, informando que os restantes colaboradores e utentes realizarão teste nos próximos dias.  Também o marido da colaboradora, realizou teste à Covid-19, que deu resultado negativo.

O Plano de Contingência da SC da Misericórdia de Galizes está delineado desde o dia 11 de fevereiro, antecipando-se a instituição à própria Direção Geral de Saúde.

Diante de um caso positivo de Covid-19, o provedor verifica que tal facto “causa perturbação e incómodo”. “Mas não podemos dissociar esta questão daquilo que é a liberdade de cada um e de poder contrair o vírus”, comentou.

Bruno Miranda adiantou à Rádio Boa Nova que sendo “tomadas todas as precauções, até ver, a situação está  controlada, o que nos deixa despreocupados”.

A esta altura a SC da Misericórdia de Galizes mantém “todos os utentes em confinamento”. Quanto aos colaboradores, que estão desde o final do dia de quarta feira no interior da instituição, Bruno Miranda refere que a situação vai ser analisada e ver de que forma é possível “abrir um pouco a possibilidade de eles saírem e trocarem com outros colaboradores”. “Não vamos adotar medidas de muita abertura porque este é um primeiro passo”, asseverou o provedor.

Exit mobile version