Site icon Rádio Boa Nova

Deram negativo os testes à Covid-19 realizados aos 62 de bombeiros de Nelas

Os testes de despistagem à Covid-19 realizados aos 62 elementos das corporações de bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, deram resultado negativo.

Segundo o Município de Nelas, “considerando o risco acrescido a que as equipas de bombeiros das duas corporações de bombeiros do concelho  têm estado sujeitas no transporte de pessoas com sintomas para as unidades de rastreio do COVID-19, e ainda a  grande dedicação e esforço que têm posto no desenvolvimento do seu trabalho, nomeadamente, ficando em isolamento no quartel por períodos de sete dias”,  foi decidida a realização de testes Covid-19 aos 62 elementos das duas corporações de bombeiros. Adianta o Município, presidido por Borges da Silva que, os testes foram “integralmente suportados pela Câmara Municipal de Nelas e foram realizados este fim de semana pelos “Laboratórios Germano de Sousa” tendo em todos o resultado sido negativo”.

É por isso “com muita alegria” que o Município de Nelas transmite a informação à comunidade e se associa à “alegria dos bombeiros, dos comandos e das famílias sempre em sobressalto acrescido especialmente neste período”.

“Aqui fica, em nome da comunidade, um bem-haja à dedicação e disponibilidade dos Bombeiros Voluntários de Nelas e aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim no apoio e socorro às populações, 24 horas por dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano, assim, em permanência, em voluntariado, em ações de inexcedível solidariedade, bem corporizado na pessoa dos seus Comandantes, sempre na primeira linha da ação e do combate”, sublinha o Município de Nelas.

Exit mobile version