O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6, para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro deverá ser assinado o auto de consignação para requalificação da EN17 (Estrada da Beira).
O prolongamento do Itinerário Complementar(IC) 6, cujas obras pararam no concelho de Tábua, obrigando os automobilistas a utilizar ainda um troço da Estrada Nacional (EN) 17, “é muito importante para as pessoas” e para promover o desenvolvimento económico da zona, disse o também presidente da Federação de Coimbra do PS.
“Estou muito esperançado em podermos ter em breve uma solução para este problema”, acrescentou.
Pedro Coimbra prestava declarações no final de uma visita que deputados do PS eleitos por Coimbra, ele próprio e João Gouveia, realizaram à freguesia de Alvôco das Várzeas, no município de Oliveira do Hospital.
Na sua opinião, o Governo, através do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, “tem sido sensível” às reivindicações do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e de outros autarcas da região para que o IC6 seja concluído.
No âmbito da visita que os deputados Pedro Coimbra e João Gouveia realizaram a Alvôco de Várzeas, em particular ao Centro de Recreio e Convívio e à Cooperativa Agrícola, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também se pronunciou acerca das acessibilidades, para anunciar que em janeiro deverá ser assinado o auto de consignação para a requalificação da EN17, conhecida por Estrada da Beira.
com:lusa.pt