Site icon Rádio Boa Nova

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da propaganda eleitoral”. José Carlos Alexandrino rejeitou as críticas e acusou o anterior governo de “atrasar” o quadro comunitário por “incompetência”.

Ainda no período antes da ordem do Dia da sessão ordinária da Assembleia que iniciou cerca das 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o jovem social-democrata apontou o dedo à atuação do executivo de José Carlos Alexandrino que recentemente anunciou um investimento de sete milhões de Euros em obras da cidade, no âmbito do programa comunitário Portugal 2020. A propósito, Rafael Costa, referiu ainda a contratação de um empréstimo bancário de dois milhões de Euros.

Atendendo ao momento em que os investimentos são anunciados e as obras vão ser realizadas, Rafael Costa nota que o executivo entrou em “modo pré campanha”.  A tomar por base a recente inauguração de duas obras em rotundas do concelho, o social democrata acusa a Câmara de recorrer à “velha estratégia da propaganda eleitoral”.

Acusações que não caíram bem junto do presidente da Câmara que questionou o deputado sobre o nome do quadro comunitário – “2014-2020”, informou José Carlos Alexandrino – para notar que o atraso das obras previstas se deve ao anterior governo que “andou a brincar com o quadro” e por “incompetência não o lançou”. “Agora estamos todos a correr contra o tempo”, referiu o autarca oliveirense, notando que algumas obras terão que ser mesmo realizadas depois das eleições autárquicas de 2017.

“Isto incomoda, porque têm o chavão de que o executivo só faz festas”, continuou o autarca, notando que pelo contrário “até hoje” o seu executivo foi o que fez ” mais obras” no concelho. “Este executivo pede meças a qualquer executivo. A nós não nos ensinam a trabalhar”, rematou

Exit mobile version