Site icon Rádio Boa Nova

Depressão “Karlotta” causou estragos de Norte a Sul. Mantém-se o aviso amarelo em 11 distritos

A Depressão “Karlotta” chegou em força a Portugal, causando estragos de Norte a Sul e levando à emissão de vários alertas. Hoje, 11 distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “por vezes forte”, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O fenómeno meteorológico, com forte chuva e vento, atingiu o país ao início da tarde de quinta-feira causando vários estragos, que incluíram a queda de árvores.

Ontem, o comandante de serviço na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Paulo Santos, aconselhou “muita cautela” aos automobilistas. “Nas viagens, utilizando os automóveis, tenham muito cuidado com o piso, que está extremamente escorregadio, e com os lençóis de água”, explicou.

Até às 00h00, tinham-se registado mais de 600 ocorrências, das quais cerca de 80 foram registadas em Lisboa, com outras 532 ocorrências no resto do país. A região litoral Norte e Centro foram as mais afetadas no início da tarde, seguindo-se a região Sul, do distrito de Faro, a ter o maior número de ocorrências nas últimas horas de quinta-feira, detalhou o comandante.

A chegada da Depressão “Karlotta” levou ainda ao cancelamento de vários desfiles de Carnaval, devido às condições meteorológicas que impediram a realização dos eventos. Entre eles o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Renata Veiga (Aluna Estagiária da Eptoliva) com Lusa

Exit mobile version