Guiomar Sarmento, Delegada de Saúde Pública do concelho de Oliveira do Hospital, faz um apelo à comunidade oliveirense para “interromper a transmissão do vírus” Covid-19.
Numa declaração enviada à Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento reforça que “é chegada a hora de unirmos fileiras e combatermos, juntos, esta pandemia”.
“Cabe, a cada um de nós, enquanto munícipes integrados numa comunidade, tomar as medidas já de todos bem conhecidas, para interrompermos a transmissão do vírus. Se não adotarmos os comportamentos corretos, qualquer medida que venha a ser decretada falhará”.
Reforçando que “na Unidade de Saúde Pública de Oliveira do Hospital, tal como em outras unidades do país, Centros de Saúde e Hospitais trabalha-se sete dias por semana para tentar vencer esta guerra”, Guiomar Sarmento refere que “de nada servirá este esforço se não nos confinarmos como sociedade”.
No apelo, a responsável salienta as duas armas que dispomos e devemos usar: “as armas da responsabilidade e do dever cívico de isolamento”.
“Estou certa que, juntos, ultrapassaremos esta fase da pandemia. Desejo que não percamos mais vidas. Coragem e muito obrigada a todos aqueles que respeitam as medidas de combate à transmissão do vírus”.