Site icon Rádio Boa Nova

“Dê troco a quem precisa” nas farmácias do distrito de Coimbra até 29 de junho

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Coimbra entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, refere que esta é “uma iniciativa louvável, com o objetivo muito nobre de garantir que as pessoas em situação de carência financeira tenham acesso aos medicamentos de que precisam regularmente. Através de um gesto simples que custa tão pouco, como este de prescindir do troco, consegue-se somar vontades e fazer a diferença na vida das famílias mais vulneráveis financeiramente”.

“Notamos que muitas pessoas têm de optar entre vários bens essenciais, o que faz com que muitas vezes não adquiram toda a medicação de que precisam. A Emergência abem: COVID-19 tem trazido uma nova esperança a estas famílias”, refere Maria José Carniça, farmacêutica.

Além da campanha que decorre, nas farmácias aderentes, entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de: transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e via MBWAY: 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo. Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Exit mobile version