Um incêndio, originado por um curto-circuito num televisor no quarto de uma habitação, deixou três pessoas feridas, duas com gravidade. O incidente ocorreu no passado sábado, dia 23 de novembro, na Sobreda, freguesia de Seixo da Beira, concelho de Oliveira do Hospital.
Em declarações à Rádio Boa Nova, António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, adiantou que a sua corporação foi alertada pelas 16h48 para um incêndio urbano e, quando chegou ao local, “os populares já tinham feito a extinção do incêndio e retirado as pessoas do interior da habitação”.
Segundo o responsável, três pessoas ficaram feridas, duas delas “com alguma gravidade” devido à inalação de fumo. Foram transportadas para o Hospital de Seia e depois “transferidas para Coimbra”. Um dos feridos graves é uma pessoa que se encontrava acamada no quarto onde teve início o incêndio.
No local estiveram cinco viaturas dos Bombeiros de Lagares da Beira, com 12 operacionais, a SIV de Seia com dois elementos e a GNR de Tábua esteve a tomar conta da ocorrência.
Foto: BV Lagares da Beira