Site icon Rádio Boa Nova

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com a presença do conhecido artista “Avô Cantigas”.


A iniciativa é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes. José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, adiantou à Rádio Boa Nova que esta é uma “maneira diferente” de festejar o Dia da Criança que, em seu entender “é todos os dias”, porque a proteção das crianças deve ser garantida diariamente. “Estou muito feliz por elas. Hoje é um dia feliz para estas crianças”, referiu José Carlos Alexandrino que apreciou o bom envolvimento da Misericórdia de Galizes nesta comemoração. “O resultado está bem conseguido”, referiu.

Esta manhã a alegria estava estampada no rosto das cerca de mil crianças que assistiam ao espetáculo do “Avô Cantigas”, situação que muita agradou ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes. “É fantástico para quem lida com crianças diariamente. É obviamente um dia diferente e especial para todas as crianças”, referiu Bruno Miranda que, este ano, “por todos os motivos e mais algum” reforçou a parceria com o Município para “possibilitar a estas crianças um dia cheio de sorrisos”. À Rádio Boa Nova, o provedor explicou que o espetáculo hoje proporcionado se encaixa no projeto Criança Solidária que é promovido pela Misericórdia que este ano comemora 350 anos. Nota também que é uma forma de proporcionar alegria às crianças após a tragédia dos incêndios.

A comemoração envolve ainda a iniciativa “Abraço Verde”, pelas 13h30, no âmbito de um projeto nacional promovido pelo Ministério da Educação e que convida as crianças do Agrupamento de Escolas, vestidas com uma peça de vestuário verde, a abraçar uma árvore.

A comemoração do Dia da Criança prolonga-se durante a tarde com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e jogos tradicionais.

Exit mobile version