Site icon Rádio Boa Nova

Crianças regressaram “bem dispostas, alegres e com vontade de brincar” aos infantários da FAAD

Esta segunda-feira, foi dia de  as crianças regressarem às creches, jardins-de-infância e espaços de ATL (até ao 4º ano). Nos infantários da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital e na Lajeosa, ninguém faltou à chamada e a maior parte das crianças chegou com vontade de brincar.

A alegria dos mais pequenos voltou, hoje, a tomar conta dos infantários. As cerca de 200 crianças das valências creche, jardim de infância e ATL regressaram “todas”. “Algumas com algum choro, mas a maior parte delas bem dispostas, alegres, com vontade de ver os colegas, de brincar e de voltar ao espaço que é especialmente delas”, referiu à Rádio Boa Nova a educadora Carla Oliveira.

No arranque da primeira fase do plano de desconfinamento anunciado pelo governo, o infantário da FAAD assegura que são cumpridas as regras já existentes antes do último encerramento. “Mantém-se a higiene e os cuidados na entrada, ao nível de medição de febre, higienização das mãos, troca de calçado quando chegam à instituição, colocação de roupa exterior em sacos separados nos cabides e as regras de espaçamento no refeitório e inversão da posição nos catres”, adiantou a educadora responsável.

Pese embora a adoção de todas as medidas, a educadora lembrou que a situação (pandemia Covid-19) ainda não está ultrapassada. Notou, por isso, que “há que ter muitos cuidados”. “Nós não estamos vacinados, as crianças não usam máscara e há ainda todo o circuito das famílias” observou Carla Oliveira, considerando que o momento atual continua a exigir “muitos cuidados”.

Na opinião da educadora, o regresso das crianças aos infantários é muito importante no âmbito do seu desenvolvimento. “A socialização é importante para toda a gente. Mas, nas crianças esta rotina é fundamental para haver um desenvolvimento harmonioso. A família é muito importante, mas ambas são a chave para que as coisas corram bem e para que a criança se desenvolva de forma harmoniosa e feliz”, considerou.

Exit mobile version