Site icon Rádio Boa Nova

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o Mundial de Futebol, …

… entre a seleção portuguesa e a Argélia, agendado para as 20h15.

A iniciativa resulta do desafio lançado pelo presidente da Junta de Lourosa, José Carlos Marques, após o grande incêndio, que foi aceite pela Federação Portuguesa de Futebol, contando também com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Ao grupo de jovens, que partiu da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, juntaram-se os mais pequenos que aguardavam pela chegada do autocarro em Lourosa.

A poucas horas de estarem perto dos craques da seleção campeã europeia de futebol, o entusiasmo tomava conta de crianças e jovens da freguesia de Lourosa.

Maria Abrantes, com 13 anos, disse à Rádio Boa Nova que estava “muito motivada” na expectativa de que a seleção possa vencer o jogo frente à Argélia. “É uma experiência importante para a comunidade de Lourosa”, partilhou a jovem estudante que disse esperar que a equipa portuguesa passe a “fase de grupos” no Mundial. Confessou que “André silva” é o seu jogador favorito.

O entusiamo foi também partilhado por Carlos Gomes, de 17 anos. “Acho que é engraçado para as crianças e jovens de Lourosa que vão gostar de ver a seleção a jogar. E se ganhar melhor”, contou. Carlos Gomes tem acompanhado os trabalhos da seleção e espera que a equipa  consiga bons resultados no Mundial, notando porém que o título de campeão da Europa é sinónimo de pressão para a equipa das quinas.

Elementos da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital também partiram de viagem para assistir ao jogo de preparação para o Mundial. Para Artur Abreu esta será “uma experiência de uma vida” para muitas das crianças e jovens, pelo que será uma “visita e viagem inesquecível”. “Por isso, ajudámos a identificar todos os jovens e demos toda a colaboração”, referiu.

Mentor da iniciativa, José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, disse à RBN que a ideia surgiu no início do ano, como forma de proporcionar novas experiências aos jovens da freguesia depois de passarem pela tragédia dos incêndios. “O objetivo é que crianças e jovens passem um dia diferente e se afastem do negro que vimos vivendo”, referiu o autarca, verificando que “mais do que qualquer obra física, o nosso desígnio centra-se nas pessoas”.

Fã da seleção nacional, José Carlos Marques não esconde que foi esse “bichinho” que o moveu nesta iniciativa com as crianças e jovens da freguesia. Para a semana parte também para a Rússia para assistir ao Mundial e, tal como em 2016, espera assistir à conquista do título de campeã do Mundo pela seleção nacional. “Era mais do que merecido para o país, fruto das calamidades”, referiu.

 

Exit mobile version