Site icon Rádio Boa Nova

CPCJ de Oliveira do Hospital assinala Convenção Sobre os Direitos das Crianças com “Estendal dos Direitos”

A Comissão de Proteção das Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital assinalou, entre os dias 21 e 25 de novembro, o aniversário da Convenção Sobre os Direitos das Crianças, com iniciativas nas escolas e em instituições de solidariedade social do concelho.

O “Estendal dos Direitos” é o nome da campanha nacional promovida este ano pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, para os 33 anos da Convenção Sobre os Direitos das Crianças, efeméride assinalada no dia 20 de novembro.

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital associou-se à data, desafiando o AEOH – Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e as IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social concelhias a aderirem à iniciativa, através de respostas sociais ao nível da infância e da juventude.

Na última semana, a convenção sobre os direitos da criança foi lembrada em Oliveira do Hospital, com o objetivo de fomentar a sensibilização da comunidade escolar e educativa para a relevância do tema. 

Nas escolas do concelho foram desenvolvidas atividades que deixaram em evidente a importância, a manutenção e o respeito dos direitos das crianças junto da comunidade. O resultado dos trabalhos elaborados está exposto nos átrios principais das instituições, simbolizando a demanda nacional da execução de um Estendal dos Direitos.

Segundo o presidente da CPCJ de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, em visita às escolas do concelho, acompanhado da secretária da estrutura, Manuela Pinto, “o propósito destas iniciativas será sempre o de alertar para os direitos das crianças, aumentar a consciência pública e aumentar a consciência das crianças e dos jovens sobre os seus direitos”.

O responsável salientou ainda que iniciativas como esta nas escolas do concelho “facilitam a integração plena” das crianças e dos jovens “no processo de desenvolvimento dos seus direitos”. ​

A CPCJ de Oliveira do Hospital convida toda a comunidade a aderir e a dar continuidade a esta iniciativa, porque… Sensibilizar é Educar.

Exit mobile version