Site icon Rádio Boa Nova

Covilhã: Presidente da Câmara Municipal infetado com Covid-19

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã testou positivo para a Covid-19. Vítor Pereira vai manter-se confinado, seguindo as indicações das autoridades de saúde.

Em declarações à Lusa o autarca afirmou que é “um doente de risco” e que apesar de “todos os cuidados que sempre toma”, teve “sintomas de uma leve constipação”. Vitor Pereira decidiu, por isso, “submeter o assunto aos profissionais de saúde”, tendo sido aconselhado a “efetuar o teste PCR a fim de verificar se estava contaminado pelo vírus SARS-CoV-2”. O autarca efetuou, ontem, o teste que “deu resultado positivo”.
Encontrando-se “estável e praticamente sem sintomas”, o autarca adiantou que irá manter-se em isolamento e que continuará a trabalhar à distância.

Os colaboradores mais próximos, bem como os vereadores a tempo inteiro serão testados e ficarão em isolamento até conhecerem o resultado do teste.

Consequentemente, o edifício da Câmara Municipal vai ser submetido a uma ação de desinfeção preventiva.
Já antes de serem conhecidos os resultados deste teste, a autarquia covilhanense tinha anunciado que estavam canceladas as cerimónias comemorativas do 150º aniversário da elevação da Covilhã, que deviam decorrer esta terça-feira. Na origem do cancelamento esteve a “suspeita de um foco de Covid-19 no edifício dos Paços do Concelho”.

Alexandra Santos/Jornalista Estagiária

Exit mobile version