O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência, no concelho da Covilhã.
Segundo a GNR, as autoridades foram alertadas por um cidadão de que estaria um suspeito no interior da sua residência, tendo os militares se deslocado de imediato para o local, que permitiu deter o suspeito, em flagrante, ainda no interior da habitação.
Em virtude do detido estar indiciado em outros 16 furtos em residência, no concelho da Covilhã, foi efetuada uma busca domiciliária à sua residência, que culminou na recuperação de nove anéis; cinco fios, dos quais 2 em prata; três relógios; dois crucifixos em prata; duas pregadeiras; uma câmara fotográfica; uma bicicleta; um candeeiro; artigos de decoração e artigos de cozinha.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Covilhã, no dia de ontem, 13 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.