Para travar a propagação da Covid-19, o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a higienização de alguns espaços públicos, …
… nomeadamente daqueles onde se verifica “maior ajuntamento de pessoas”.
A medida foi anunciada esta manhã, na Rádio Boa Nova, pelo presidente José Carlos Alexandrino que disse que “a Câmara Municipal contratou empresas para fazer higienização de espaço públicos”, nomeadamente dos locais onde “há maior ajuntamento de pessoas como é o caso de farmácias e supermercados” (espaços exteriores).
“O nosso orçamento não está ao serviço de nenhuma obra física. O equilíbrio financeiro da Câmara Municipal está ao serviço dos munícipes”, garantiu José Carlos Alexandrino numa altura em que o mundo trava uma luta pela salvaguarda da saúde pública.
Na Rádio Boa Nova, o autarca oliveirense referiu que o slogan que sempre o acompanhou de que a sua prioridade são as pessoas, “não é um slogan falso”. “Este cuidado de higienização vai ser feito em Oliveira do Hospital, mas não quero ver as pessoas na rua porque acham que não há perigo. Não é nada disso. É só por uma questão de prevenção”.
Num período de Estado de Emergência, José Carlos Alexandrino também apelou à população para que “não açambarquem” e “comprem as coisas do seu quotidiano porque vamos ter todos esses bens”. “Porque quando começar a faltar por açambarcamento de outros, nós vamos ter que pedir ao vizinho e o vizinho vai ter partir connosco. Nunca foi preciso ser tão solidário com aquele que vive ao nosso lado”, constatou.