Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: Tábua com 26 casos. Carregal do Sal soma 58 e autarquia alerta população

Os concelhos de Tábua e Carregal do Sal registam, a esta altura, um aumento de infeções por Covid-19. O agravamento no concelho de Carregal do Sal levou a autarquia a emitir um alerta à população.

O Município de Tábua contabiliza, agora, 26 infeções ativas. Desde a última atualização, surgiram três novos casos e duas pessoas recuperaram. De acordo com o boletim emitido pela autarquia liderada por Ricardo Cruz, desde o início da pandemia Tábua acumula 1186 casos e 31 óbitos.

Por sua vez, Carregal do Sal tem registado um aumento de infeções ao longo dos últimos dias. Neste momento, soma 58 casos ativos. Desde o início da pandemia, contabiliza 762 infeções e 20 óbitos.

Este aumento de casos de infeções levou o Município a emitir um alerta à população. Num comunicado divulgado na página oficial do facebook da autarquia, Paulo Catalino, presidente do Município, começa por referir que “a tendência de aumento de casos no concelho exige, da parte de todos, uma atenção redobrada e cuidados acrescidos”.

De acordo com o autarca, a Comissão Municipal da Proteção Civil esteve reunida extraordinariamente na tarde de sábado, 27 de novembro e deliberou “apelar às empresas, associações e instituições para que cancelem todos os convívios de Natal”; ” criar um Gabinete de Crise que integra profissionais da Saúde, representantes do Município e do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal”; “testar, com testes PCR, todos os elementos do corpo docente e não docente da EBNA, bem como todos os alunos daquele estabelecimento escolar, na próxima na 2.ª feira”; “reativar o Centro de Vacinação nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal”; “reforçar os recursos humanos no Centro de Saúde designadamente com mais uma médica e mais profissionais” e “desinfetar os espaços públicos nomeadamente aqueles que têm maior afluência de munícipes#.

“Por isso, apelamos a todos para que continuem a cumprir escrupulosamente as medidas de prevenção e proteção recomendadas pelas autoridades de saúde designadamente higienização das mãos, utilização de máscara e o distanciamento social”, conclui.

Exit mobile version