Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: Subiu para 16 o número de casos ativos em Oliveira do Hospital

São agora 16, os casos ativos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. O mais recente caso é um homem, com 42 anos que não está associado ao surto da ESTGOH. A Delegada de Saúde Pública alerta que “já há transmissão comunitária”.

O surgimento do novo caso de Covid-19 foi conhecido hoje e eleva para 16 o número de casos ativos no concelho, já que até ao dia de ontem estavam identificados 15 casos ativos, dos quais 12 são alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), dois são utentes do lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) e um jovem do concelho a estudar em Coimbra.

Há instantes em declarações à Rádio Boa Nova, a Delegada de Saúde Publica confirmou o novo caso, que se trata de “um homem de 42 anos”. Sem atribuir o novo caso ao surto da ESTGOH, nem aos casos da Fundação Aurélio Amaro Dinis, Guiomar Sarmento alerta que a esta altura “já há transmissão comunitária do Covid-19”. “Toda a gente deve pensar que toda a gente está infetada”, afirmou a responsável, apelando assim à população para que seja cautelosa e adote comportamentos que garantam a sua proteção. “Não podem facilitar”, insistiu.

Segundo apurou a Rádio Boa Nova, uma aluna da ESTGOH infetada foi hoje encaminhada para o Hospital dos Covões, em Coimbra, devido ao agravamento dos sintomas. Refira-se que na passada sexta-feira, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, adiantou em declarações à Rádio Boa Nova que um aluno da ESTGOH tinha seguido para a mesma unidade hospitalar com sintomas de “tosse intensa”.

Refira-se que, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Direção Geral de Saúde que, ontem apresentou o relatório por concelhos, atribui um total de 46 casos de Covid-19 a Oliveira do Hospital, desde o início da pandemia.  De sublinhar que os 12 alunos da ESTGOH infetados não são do concelho oliveirense.

Exit mobile version