Os concelhos de Seia e Gouveia não registam, a esta altura, infeções ativas de Covid-19. Seia acumula, desde o início da pandemia, 1695 casos e 50 óbitos. Por sua vez, Gouveia soma 616 casos e 20 óbitos.
Os dados constam no mais recente relatório da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda. De 30 de abril a 7 de maio, o distrito da Guarda contabilizou nove casos novos de Covid-19 que surgiram em Fornos de Algodres (3), Guarda (2), Pinhel (1) e Vila Nova de Foz Côa (3). Ainda durante o mesmo período houve registo de 21 recuperações e não ocorreram mortes.
A esta altura, estão internados sete pacientes (-3), dos quais três estão nos Cuidados Intensivos. Nove pessoas estão a recuperar no domicílio.
O distrito da Guarda soma 16 infeções ativas que se distribuem da seguinte forma: Almeida (1), Fornos de Algodres (4), Guarda (3), Pinhel (1), Sabugal (2), Trancoso (2) e Vila Nova de Foz Côa (3). Os concelhos de Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Manteigas, Mêda e Seia não registam casos ativos de Covid-19.