O concelho de Seia registou, na passada sexta feira, um decréscimo do número de casos, tendo agora 176 casos ativos por Covid-19. Já o município de Gouveia conta com 50 infeções ativas. Em todo o distrito da Guarda foram registados mais 729 recuperados.
Segundo o relatório epidemiológico emitido, na passada sexta feira, pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda apresenta um decréscimo do número de casos ativos em todo distrito.
O município de Seia regista, a esta altura, 176 casos ativos pelo novo coronavírus, o que faz um total de 111 novos recuperados e mais 28 novos casos ativos. Desde o início da pandemia, o concelho já registou 472 casos acumulados, dos quais 288 já recuperaram e oito perderam a vida.
O município de Gouveia tem, desde o início pandemia, 130 casos acumulados, sendo que desses 50 estão ativos, 74 já recuperaram e seis faleceram.
Já em todo o distrito da Guarda, em três dias registaram-se mais 105 novos casos positivos. 38 foram na Guarda, 28 em Seia, sete em Gouveia, cinco em Figueira de Castelo Rodrigo, três em Fornos de Algodres, três em Pinhel, três no Sabugal, dois em Celorico da Beira, dois em Trancoso, dois em Vila Nova de Foz Côa, um em Almeida e um em Manteigas. Registaram-se ainda seis mortos e mais 729 recuperados.
No total, o distrito da Guarda tem 3462 infeções acumuladas, das quais 833 estão ativas, 2543 já recuperaram e 86 perderam a vida.
A ULS Guarda tem 67 casos internados, desses seis estão em unidades de cuidados intensivos.
Alexandra Santos/Jornalista estagiária