A região Centro aumentou o número de vagas em enfermaria e cuidados intensivos com a abertura de mais camas, disse hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
Os números de infeções na região têm vindo a aumentar, à semelhança de todo o país. o que em causado grave pressão nos hospitais e centros hospitalares dos distritos de Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Aveiro e Leiria.
De acordo com a ARSC, foram criadas 24 camas em enfermaria para doentes covid-19 e sete em unidades de cuidados intensivos.
Neste momento, segundo aquele organismo, os hospitais da região dispõem de 1.184 camas ativas de enfermaria para doentes covid-19 e 136 de unidades de cuidados intensivos, que estão com uma taxa de ocupação de 96% e 88%, respetivamente.
Às 23h59 de terça-feira, estavam internadas 1.133 pessoas em enfermaria, mais 59 do que na segunda-feira, e 119 em unidades de cuidados intensivos, mais duas do que segunda-feira, dos quais 87 ventilados.
Na terça-feira, a região Centro contabilizou 31 óbitos em meio hospitalar, menos cinco do que na segunda-feira, e 82 altas médicas em enfermaria e duas em unidade de cuidados intensivos.
Portugal contabilizou hoje 219 mortes relacionadas com a covid-19 e 14.647 casos de infeção com o novo coronavírus, os valores mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).