Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: Portugal já terá ultrapassado o pico da sexta vaga

Portugal já terá ultrapassado o pico da sexta vaga da pandemia, pelo que o Governo não vai avançar com medidas excecionais, afirmou a ministra da Presidência esta quinta-feira, em conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros.

Mariana Vieira da Silva esteve ontem reunida com a ministra da Saúde, Marta Temido, e os peritos que aconselham o Governo no âmbito da Covid-19, e “a decisão foi a de manter as medidas em vigor”. O Governo decidiu prorrogar a situação de alerta até ao final do mês de junho, mas sem alterar as atuais regras em vigor.

Segundo a ministra, neste momento, “já se está a verificar a inversão da trajetória” em “muitas regiões do nosso país”.

Além disso, refere, “o número de pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos está abaixo dos 40% do que era a linha vermelha do Governo” e está a ser realizado “o reforço vacinal dos maiores de 80 anos”.

“Neste momento, a prioridade do Governo é a proteção das pessoas vulneráveis e isso explica a vacinação que neste momento ocorre para os maiores de 80 anos”, indica.

“Entendo que não são necessárias medidas adicionais”, referiu Mariana Vieira da Silva, apontando que isso não significa que não se regresse, “em algumas situações” à “utilização das máscaras”.

Exit mobile version