O Clube Desportivo Tondela anunciou, esta quarta-feira, que os jogadores e a equipa técnica do clube foram colocados em isolamento, durante dez dias, pela Direção-Geral da Saúde. O jogo com o Moreirense no próximo sábado foi adiado.
“O CD Tondela adianta que está neste momento a aguardar mais informações das autoridades de saúde”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube, ao início da tarde desta quarta-feira.
Antes da partida frente ao Sporting, no fim de semana passado, o treinador, Pako Ayestarán, já tinha testado positivo ao vírus SARS-CoV-2, e nos testes regulares que antecedem os jogos, também o guarda-redes Babacar Niasse, o central Manu Hernando, o avançado Salvador Agra e Ricardo Alves tiveram testes positivos.
Mas após a deslocação ao Estádio José Alvalade, o guarda-redes Pedro Trigueira, que foi titular frente ao Sporting, assumiu na sua conta do Facebook que tinha testado positivo para a covid-19.
O plantel e restantes elementos do clube vão repetir os testes à covid-19 esta quinta-feira.
O jogo da 13.ª jornada do campeonato, frente ao Moreirense, que estava agendado para este sábado foi adiado. O Moreirense concordou e a Liga Portugal, após ouvir os dois clubes, decidiu reagendar o jogo para 3 de janeiro de 2022.