Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: Oliveira do Hospital vai apoiar comércio com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a estudar “um programa de ajuda” para apoiar os comerciantes do concelho, que deverá rondar os 250 mil Euros.

A medida deverá constar do Orçamento Municipal que está a ser preparado pelo executivo liderado por José Carlos Alexandrino, que está determinado em apoiar “o pequeno comércio e a restauração”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca oliveirense destacou a necessidade de o Município ajudar “o tecido empresarial que está agora com muitas dificuldades, desde restaurantes, cabeleiros, prontos a vestir, taxistas, (entre outros)”.  José Carlos Alexandrino pretende “alocar um averba significativa” dentro das capacidades financeiras do Município “para vir a jogo e para ajudar essas pessoas, porque eu acredito que nós não estamos no pior. O pior ainda há-de vir”.

Do mesmo modo, o Município oliveirense pretende estar ao lado “das pessoas que caem no desemprego e têm prestações de casa para pagar”. “A Câmara Municipal tem que ser um parceiro, e se tiver que reverter o seu dinheiro todo e o seu orçamento, deixando cair tudo o resto, para ajudar as pessoas até vir o sol para as nossas vidas e daquelas pessoas, acho que não fazemos mais do que é nossa obrigação”.

Em fase de preparação do Orçamento, José Carlos Alexandrino revela que “ haverá um valor relevante para o apoio ao comércio de todo o concelho”, estando em estudo o critério que será aplicado.

“No próximo orçamento poderemos alocar 250 mil Euros”, referiu o autarca, notando que a distribuição dos apoios terá sempre por base o “volume de negócio perdido”.

A certeza é de que “vamos estar ao lado das pessoas neste temporal, também para fazer com que não haja tantos despedimentos e as pessoas possam pagar aos seus trabalhadores até isto passar”, concluiu.

Exit mobile version