O concelho de Oliveira do Hospital regista apenas dois casos ativos de Covid-19 de um conjunto de 29 pessoas que chegaram a testar positivo à infeção pelo novo coronavírus.
A informação foi avançada esta manhã pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital que adiantou que o balanço é “extremamente positivo”. José Carlos Alexandrino referiu que os casos positivos são “o caso número um” uma utente do Lar de S. Paio de Gramaços, que ainda se encontra hospitalizada devido a outras patologias e uma pessoa “relativamente jovem que tem feito testes positivos e está em isolamento”. “Em termos de concelho há um caso positivo”, referiu o autarca.
José Carlos Alexandrino lamenta o óbito da utente de 88 anos do Lar de Santa Ovaia. Contudo, considera que “as coisas têm corrido bem”, porque todos os outros casos têm tido apenas “sintomas muito ligeiros”. A esta altura, o autarca garante que “não há nenhuma cadeia” ativa.
Esta manhã, José Carlos Alexandrino deixou “uma palavra” à diretora técnica e direção do Centro Social de Santa Ovaia que têm “uma organização muito bem estruturada”. “Se não tivessem, os resultados teriam sido muito piores”, afirmou o autarca oliveirense, que criticou os ataques que se têm verificado nas redes sociais, em particular no “facebook”. “Os ataques são uma vergonha e de pessoas que são idiotas”, considerou.