O Município de Nelas regista, a esta altura, 48 casos ativos de Covid-19. O concelho de Tondela, também no distrito de Viseu, conta com 99 ativos.
De acordo com a página oficial no facebook do Município de Nelas, o concelho acumula, até agora, 94 casos, sendo que 48 estão ativos, 44 já recuperaram e dois faleceram. Nas últimas horas, registaram-se oito novos casos.
Face ao aumento de casos, a autarquia apela “a toda a população para cumprir todas as instruções e normas de segurança impostas pela Direcção-Geral de Saúde, cumprindo rigorosamente todas as medidas de autoproteção e evitando comportamentos de risco”.
Por sua vez, o Município de Tondela registou, nas últimas horas, mais seis casos de infeção por Covid-19.
Segundo a autarquia, no concelho existem 145 casos acumulados, sendo que, atualmente, 99 estão ativos, 44 já recuperaram. Há a lamentar dois óbitos.
Na página do Município é que referido ainda que foi identificado um novo caso positivo no jardim de infância de Tondela, “tendo já sido tomadas todas as medidas necessárias, sugeridas pelas autoridades de saúde, para garantir a segurança de todos, que no caso, face a avaliação do risco associado, passará pela supressão das atividades desse grupo”.
De referir que Tondela é um dos 121 concelhos colocados sob elevado risco no quadro da pandemia da COVID 19 que, a partir do dia 4 de novembro, irá seguir as medidas implementadas pelo Governo, dirigidas a concelhos que registem mais de 240 cassos por 100 mil habitantes.
No distrito de Viseu, sete concelhos vão entrar em confinamento parcial a partir de 4 de novembro: Cinfães, Tondela, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Moimenta da Beira.