Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: Nelas com 24 casos ativos. Escola primária de Vilar Seco já foi encerrada

O concelho de Nelas conta, a esta altura, com 24 casos ativos de Covid-19. Com o aumento do número de casos, as autoridades de saúde decidiram encerrar a escola primária de Vilar Seco, no concelho de Nelas. O estabelecimento de ensino vai ficar fechado pelo menos até 6 de novembro.

Em comunicado publicado na página oficial do município no Facebook, o presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, fez um balanço da situação atual no concelho e adiantou que a Comissão Municipal de Proteção Civil irá reunir-se amanhã, dia 29, para que sejam tomadas novas medidas para combater a propagação do vírus.

O autarca refere que “todas a medidas” que estejam ao seu alcance e na competência da Câmara Municipal irão ser tomadas. No sentido de contribuir para a minimização do contacto social, o município já pondera o “encerramento de espaços públicos, a redução de horários de estabelecimentos comerciais e a supressão de feiras ou mercados”.

No notificação, Borges da Silva lembra ainda que, face ao agravamento dos casos nos últimos dias, a autarquia de Nelas tem adotado um reforço de medidas com vista “a auxiliar as autoridades públicas de saúde, seja no apoio à vacinação da gripe, seja na montagem de uma Zona de Concentração de Apoio à População no âmbito do COVID-19, não deixando de informar e sensibilizar por diversos meios toda a população, diariamente, da evolução da situação”.

Quanto à situação em Vilar Seco, o responsável refere que a Proteção Civil e as autoridades estão a acompanhar o caso.

Face à situação, o presidente da Câmara apela ao cumprimento de todas a regras recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), nomeadamente ao uso da máscara, ao distanciamento social, à higienização permanente das mãos e “à procura das autoridades de saúde em caso de existência de sintomas e o cumprimento rigoroso das suas recomendações”.

Alexandra Santos, jornalista estagiária

Exit mobile version