O Centro Paroquial de Sazes da Beira, no concelho Seia, anunciou, ontem, que na instituição há um total de 59 infetados com Covid-19.
Num comunicado publicado, ontem, na página oficial do Facebook, o Lar Sazes anunciou que, a esta altura, têm 18 funcionárias infetadas e “41 idosos positivos, do quais dois estão hospitalizados”.
No total de testes realizados, 13 deram negativo e dois foram inconclusivos. Os inconclusivos foram novamente testados durante o dia de ontem, mas ainda não foram anunciados os resultados.
Na publicação, o Lar Sazes começou por referir que têm “visto arco íris nas janelas e ouvido a expressão «vai ficar tudo bem», expressão que se tornou chancela desta terrível guerra”, mas “não vai ficar tudo bem”. O Centro Paroquial refere que “também não vai ficar tudo bem” na instituição e que tudo “nunca mais será como foi outrora”, que “a guerra chegou” e “vai deixar marcas”.
A instituição garante que vai “lutar para que os familiares possam ver esse tão falado arco íris”, agradecendo ainda a todos que têm mostrado e dado apoio.
Alexandra Santos, jornalista estagiária