Site icon Rádio Boa Nova

COVID-19: Camião da Esperança detetou um caso positivo em 210 testes realizados em Oliveira do Hospital

Dos 210 testes à Covid-19 realizados em Oliveira do Hospital a profissionais “mais expostos” , pela equipa do “Camião da Esperança”, apenas um deu resultado positivo à infeção pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pela Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital, Guiomar Sarmento, que considerou estar diante de um “resultado muito bom”. A responsável pela Saúde Pública no concelho oliveirense admitiu que no atual cenário de pandemia estava “muito preocupada” com o que seria o resultado dos testes realizados aos 210 profissionais que estão mais susceptíveis ao possível contágio do vírus, nomeadamente profissionais do Centro de Saúde, Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, corporações dos Bombeiros Voluntários Oliveira do Hospital e Lagares da Beira, da GNR e outros elementos da Proteção Civil Municipal.

Relativamente à pessoa que testou positivo à infeção por Covid-19, a Delegada de Saúde referiu apenas que não se trata de um profissional de saúde. “A população pode estar sossegada e recorrer sem problema ao Centro de Saúde e ao hospital da FAAD porque nenhum profissional testou positivo”, referiu. Adiantou que o caso positivo é “assintomático” e já está “isolado e a ser tratado”. “A família também já se encontra em isolamento profilático”, informou.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento fez ainda uma atualização dos casos de Covid-19 no concelho. Até esta sexta-feira, 8 de maio, a responsável regista “11 casos recuperados, três casos positivos internados (contraíram a doença em unidade hospitalar) e dois casos positivos em domicílio (inclui o caso sinalizado pelo Camião da Esperança). “Dentro do concelho só temos dois casos positivos”, referiu a responsável.

Ainda que agradada com o reduzido número de casos no concelho, Guiomar Sarmento refere que não está tranquila porque a “pandemia não acabou”. “As pessoas não devem estar à vontade”. Insiste, por isso, para que “não saiam de casa sem máscara, lavem muitas vezes as mãos, tenham muita atenção aos teclados dos computadores, aos multibancos, às maçanetas das portas e corrimões”.

Notícia relacionada

 

Exit mobile version