A Câmara Municipal de Seia vai associar-se a uma empresa de confeções, com sede no Concelho, que está prestes a iniciar a produção de máscaras…
… reutilizáveis para utilização em contexto extra-hospitalar, tendo já a autarquia acordado adquirir o primeiro lote de produção para setores de atividade que requerem um elevado grau de higienização.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia senense refere que “a iniciativa visa suprir as necessidades em matéria de equipamentos de proteção individual, ainda mais essenciais num momento em que vivemos um problema de saúde pública sem precedentes”.
Adianta a autarquia que “em reunião com os promotores, o Município ficou a conhecer o protótipo versátil e de baixo custo, composto por um elemento descartável, que atua como agente absorvente e filtrante, desenvolvido com sucesso pela empresa após um intenso período de testes”.
Os promotores que solicitaram, para já, o anonimato, disponibilizam o molde e estão a estabelecer uma rede de revenda não especulativa para fazer chegar o produto a todos quantos desejam.