Site icon Rádio Boa Nova

Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. “Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia

O último balanço da Direção-Geral da Saúde revela que há mais dez mortos em Portugal, elevando para 43 o número total de vítimas mortais pela Covid-19.  Quase três mil pessoas estão infetadas.

No boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira (25 de março) há registo, nas últimas 24 horas, de quase três mil infetados em Portugal (2995) e 1.591 casos a aguardar resultados.

O número de casos recuperados mantém-se (22), mas as vítimas mortais subiram para 43 no total – mais dez do que ontem. Por região, o Norte regista o maior número de mortos (20, mas seis), seguido por Lisboa e Vale do Tejo (12), o Centro (dez, mais quatro do que ontem), e o Sul que regista, até ao momento, apenas uma vítima mortal.

A região do Alentejo e os arquipélagos da Madeira e Açores são as únicas regiões do país sem vítimas.

De acordo com este boletim da DGS, estão internadas 276 pessoas (mais 73), das quais 61 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).


“Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia, diz secretário de Estado

O secretário de Estado da Saúde revelou que Portugal está prestes a entrar na fase mais crítica da pandemia. O país registou 43 vítimas mortais e quase três mil infetados.

António Sales revelou que Portugal está prestes a entrar na fase de mitigação do Covid-19. O secretário de Estado da Saúde revelou em conferência de imprensa que tem “confiança” no processo de combate à pandemia.

Graça Freitas avança que vai entrar um novo plano a partir da meia-noite, que passará da contenção para a mitigação. “Poderá haver turbulência”, diz a diretora-geral da Saúde, mas garante simultaneamente que as autoridades de saúde estarão prontas para evitar essas alterações bruscas.

“Não há vantagem de mentir numa situação nestas”, acrescentou Graça Freitas, reforçando a ideia de que os números avançados pela Direção-Geral da Saúde dizem respeito às últimas 24 horas. As informações mais recentes, divulgadas regularmente pelas autarquias, são tidas em contas no próximo boletim da autoridade de saúde.

Exit mobile version