Site icon Rádio Boa Nova

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos de vida”.

A atuar na área agrícola, contando com duas lojas agrícolas em Oliveira do Hospital e Arganil,  e na venda a retalho com o supermercado localizado na cidade oliveirense, a Cooperativa Beira Central é um nome de referência no concelho e região da Beira Serra. A justificá-lo está um percurso de 52 anos que, apesar de “acidentado” permitiu que a Cooperativa esteja “estabilizada”. Assim entende Luís Vaz Pato, presidente da direção, que regista a recente modernização do espaço de supermercado. Seguir-se-á, como referiu à Rádio Boa Nova, uma melhoria na parte agrícola, seja na venda de fatores agrícolas, seja no apoio técnico que é prestado.

Volvido mais de meio século, a direção da Cooperativa espera seguir na senda de evolução. “Só pela evolução se justifica que tenha chegado aos 52 anos e perspetivar longos anos de vida”, referiu Luís Vaz Pato

A Cooperativa conta, atualmente, com cerca de quatro mil sócios. “Em princípio toda a gente de Oliveira do Hospital e algumas pessoas de Seia, Tábua e Arganil são sócios ou familiares de um sócio”, explica.

De matriz local e regional, a Cooperativa concorre na cidade de Oliveira do Hospital com grandes superfícies comerciais, cuja chegada em 2015, não se revelou prejudicial. “Contra todas as expectativas, a Cooperativa beneficiou da vinda deles para a cidade”, refere Luís Vaz Pato.

No ano em que assinala 52 anos de atividade, a Cooperativa assegura 36 postos de trabalho, com perspetiva de que aquele número seja alargado.

Exit mobile version