Site icon Rádio Boa Nova

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio para o concelho e para a região.

Colaboradores, diretores, ouvintes, anunciantes e amigos da Rádio Boa Nova marcaram presença no evento destinado a reafirmar a importância da estação no concelho, mas também na região, no país e além fronteiras, pela promoção do concelho e da região “aproximação” que possibilita junto dos que se encontram distantes. A prová-lo esteve a presença de ouvintes emigrantes que testemunharam o importante papel que é dinamizado pela Rádio Boa Nova, seja por via da animação, seja da informação, pela transmissão de notícias “boas e más”.

Zé Conde e Natália Novais foram os principais impulsionadores do Convívio de Verão da Rádio Boa Nova, contando com o apoio da direção e demais colaboradores da Rádio.

Há 31 anos a emitir desde Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova contou também com a inestimável presença do padre António Borges de Carvalho, fundador da Rádio Boa Nova, que ali recordou as primeiras emissões. A presidir à Assembleia Geral da Cooperativa Rádio Boa Nova, o padre António Loureiro sublinhou o “amor” que existe em torno do projeto Rádio.

A importância da Rádio foi igualmente reafirmada pelo executivo municipal de Oliveira do Hospital, com o seu presidente José Carlos Alexandrino a “prestar homenagem à Rádio Boa Nova pelo que tem feito pelo concelho na divulgação do seu património e de toda a região”. Graça Silva, Vereadora da Cultura, e José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também disseram “presente”.

No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, o convívio foi animado pela Filarmónica Avoense que surpreendeu com o “Hino da Rádio Boa Nova”, o acordeonista Carlos Silva, Cristina Ardisson e Gabriel. O poeta Viriato Gouveia também brindou a Rádio com poemas que lhe dedicou.

É por isso “positivo” o balanço em torno do convívio de verão da Rádio Boa Nova. Um sucesso partilhados com todos os parceiros que se associaram ao evento e aos quais a estação está muito grata.

A Rádio Boa Nova…Sempre consigo.

Exit mobile version