Site icon Rádio Boa Nova

 “Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital ficou marcada, este fim de semana, pela realização do almoço solidário com mil pessoas organizado pela Câmara Municipal, …

… com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao palco da mega tenda onde decorreu a iniciativa subiram pessoas que a título particular ou em representação de entidades, empresas e outras instituições deram o seu contributo para o renascer do concelho, na certeza de que muitos mais haveria para homenagear. “Em Oliveira do Hospital registámos mais de 10 mil pessoas e não era possível convidar essas 10 mil pessoas”, começou por referir o presidente da Câmara Municipal que ontem quis fazer um “agradecimento coletivo”.

“Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”, reforçou José Carlos Alexandrino.

Cerca de 20 entidades foram distinguidas, com destaque para o próprio presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Altice, a Cruz Vermelha, bombeiros, GNR, juntas de freguesia, movimento “Rumo ao Camião”, artistas, voluntários entre outras entidades e empresas . “Se me perguntarem de deixámos centenas, milhares por distinguir, deixámos”, reforçou o autarca oliveirense, explicando que o almoço solidário foi “uma forma simbólica de homenagear todos esses que foram os heróis e nos ajudaram a reconstruir e a ter esperança”.

A registar o esforço de renascimento por parte produtores agrícolas, empresários e dos muitos particulares na recuperação das suas casas, o autarca não esqueceu que foi neste concelho que, por ocasião do incêndio de 15 de outubro, se registou o maior número de vítimas mortais. Trocou, porém, o habitual minuto de silêncio por “uma grande salva de palmas” que dirigiu aos familiares das 12 vítimas mortais “para que tenham força para continuar a sua vida”.

Exit mobile version