Site icon Rádio Boa Nova

Conversas com Barriguinhas regressam com sessão ao ar livre no dia 20 de junho (com áudio)

As Conversas com Barriguinhas estão de regresso com os seus eventos presenciais ao ar livre, com uma sessão especial no próximo dia 20 de junho, no Jardim do Biocant Park, em Cantanhede.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, a enfermeira Bárbara Sousa, uma das intervenientes na iniciativa explicou que as conversas com barriguinhas presenciais estiveram suspensas devido à pandemia, mas continuaram em sessões online semanalmente através do canal youtube.

No sábado, dia 20, a iniciativa é retomada presencialmente, porque “é notória a vontade de alguns pais de terem um regresso em segurança a uma vida dita normal”.

As “Conversas com Barriguinhas” preparam um “evento especial, neste sábado no jardim do biokant, onde são garantidas as condições de segurança, em conformidade com as diretrizes da Direção Geral de Saúde, no que concerne à Covid-19”. Explicou que a inscrição é gratuita, mas requer uma inscrição no site das conversas com barriguinhas: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/evento-especial/

O programa, segundo Bárbara Sousa, adequa-se à fase de desconfinamento de pandemia. “Vai ser dada uma aula de pilates, – com a fisioterapeuta Sara Pacheco, da Clizone – para que as grávidas possam fazer um pouquinho de exercício e possam fazer um pouco de exercício em casa. Eu iriei estar presente com o tema Vamos de Férias em Família, onde vou falar em escolhas dos destinos, dicas para umas férias tranquilas e em segurança e questões relacionadas com exposição solar”. “Estão reunidas as condições para uma manhã segura e com informações úteis para esta fase ”, garantiu Bárbara Sousa.

A enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia destacou ainda o facto de a Crioestaminal estar a “comemorar aniversário”, lembrando que no decorrer na iniciativa “uma especialista falará sobre a criopreservação das células estaminais e da importância que pode ter na vida dos casais e das famílias”.

“Desde que sejam cumpridas as questões de segurança, o distanciamento, a etiqueta respiratória, entre outros, da nossa parte esses cuidados estão assegurados. Depois, os casais tendo alguns cuidados, penso que está tudo garantido para passarmos uma manhã muito agradável”, concluiu Bárbara Sousa.

 

Exit mobile version